segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Porque Hoje é Segunda Feira

-

HOJE É SEGUNDA-FEIRA!


Acordo de manha,
O sol do "Inverno" a raiar na minha janela...
Os pássaros a chilrear na minha varanda...
As toalhas brancas das vizinhas nos estendais...
A carrinha do padeiro pronta a sair para distribuir...
Abro a janela... uma leve e fresca brisa matinal...
... ... ... (estava a respirar!...)
Volto para dentro... vou fgazer chichi! Aproveito para despir o pijama...
O cenário da manhã continua a inundar os meus pensamentos...
O Sol continua a raiar na minha janela...
Os pássaros continuam a chilrear na minha varanda...
As toalhas brancas das vizinhas continuam nos estendais...
A carrinha do padeiro... Bem, essa ainda não pegou!...

Aproximo-me novamente da janela...
Tropeço num chinelo...
Os pássaros não se calam...
A rua está cheia de fumo do escape da carrinha do padeiro...

Pego na "pressão de ar", dou dois tiros para cima, os pássaros fogem em alvoroço, cagam-me a varanda, a carrinha finalmente pegou, as vizinhas vêm à janela, algumas ainda embrulhadas nos toalhões de banho, as criancinhas acordaram com o barulho e desatam a chorar, o leite que estava ao lume no 1º dtº verteu, o gato queimou-se, a cadela do 2º andar desatou a ladrar, levou com o chinelo que saltou pela janela... Ninguém percebe o que se passa...

E eu, ainda de "pressão de ar" nas mãos, respiro fundo novamente (o fumo da carrinha do padeiro já nao se sente), abro um sorriso angelical e grito a plenos pulmões:

BOM DIAAAAAAAAAAAA!

Ao que os vizinhos respondem... "Bom dia..." e vão pra dentro.

Porque Hoje... é Segunda Feira!

Sem comentários:

Patrícia de Oliveira

Patrícia de Oliveira
BUHHH